No menu lateral esquerdo do sigat, clique em Atendimento. Um submenu, com as opções será expandido.
Agora, clique em Registrar Atendimento. A tela para registrar o teste será exibida. Abaixo temos a descrição completa da composição da tela:
A tela de Registro de testes é composta por 4 seções: Informações da Nota Fiscal, Dados da Mercadoria, Produtos Testados e Registrar Teste.
Informações da Nota Fiscal
Todas as regras para preenchimento da seção Informações da Nota Fiscal:
Nota Fiscal ou Cupom Fiscal:
Informe o número da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.
Deve ter no Máximo 6 caracteres
Deve ter no Mínimo 3 caracteres
Deve conter apenas números
O campo é Obrigatório
Data da Nota Fiscal:
Informe a data de Emissão da Nota Fiscal, incluindo o horário da emissão.
A data será sempre inferior a data atual. Não é possível selecionar uma data futura.
O sistema irá capturar a data selecionada e comparar com a data atual:
Se a diferença entre as datas for menor que 3 horas, o sistema irá considerar o teste como Ato da Compra
Se a diferença entre as datas for maior que 3 horas, o sistema irá considerar o teste como Pós Venda
O campo é Obrigatório
Filial da NF/Cupom Fiscal:
Informe a filial de Origem da nota fiscal. No todo da seção Informações da Nota fiscal, você pode visualizar a sua Loja. Este campo tem a funcionalidade de informar se a nota fiscal é de uma loja diferente da loja onde foi testado o produto. Isto ocorre quando um cliente compra em uma loja mas retira o produto em outra. Caso a loja da nota fiscal seja diferente da loja onde o teste esta sendo realizado, informe o código da nota de origem. Caso contrário, informe o próprio código da loja onde esta sendo testado o produto.
Deve ter no Máximo 4 caracteres.
O campo é Obrigatório
Valor Total da Nota Fiscal:
Informe o valor total da nota fiscal. Este é o valor total pago pelo cliente e deve representar a soma total dos produtos adquiridos.
Deve ser Maior que zero.
O campo é Obrigatório
Série | CX:
Informe o Número de Série da Nota Fiscal ou informe o Número do Caixa (PDV) onde a nota fiscal foi emitida.
O campo é Obrigatório
Nome Cliente / Razão Social:
Informe o Nome do Cliente ou Razão Social.
O campo é Obrigatório
CPF / CNPJ:
Informe o CPF ou CNPJ do Cliente.
O campo é Obrigatório
Informe apenas Números
O CPF ou CNPJ deve ser Válido
Telefone Residêncial:
Informe o Telefone Residêncial caso o cliente informe.
O campo é Não é Obrigatório
Deve respeitar o formato (XX) XXXX-XXXX
Telefone Celular:
Informe o Telefone Celular caso o cliente informe.
O campo é Não é Obrigatório
Deve respeitar o formato (XX) XXXXX-XXXX
Email:
Informe o Email caso o cliente informe.
O campo é Não é Obrigatório. Porém, caso o cliente não queria informar o email, é necessário clicar no campo Não Possui E-mail.
Deve respeitar o formato de email email@dominio.com.br
Dados da Mercadoria
Todas as regras para preenchimento da seção Dados da Mercadoria:
SKU:
Informe o número do SKU do produto testado.
Após informar o número, clique forado campo ou aperte TAB para que o sistema consulte o SKU na base dedados.
Produto não encontrado
Produto encontrado
Classificação do Porduto
Valor do Produto:
Informe o Valor do Produto, esse é o valor unitário do produto.
O campo é Obrigatório
Nø de Série / IMEI:
Informe o Nø de Série / IMEI filial do produto. Quando a categoria de produto for celular, você deve informar o IMEI válido. Eventualmente os fabricantes geram números de IMEI inválidos. Você pode checar o número de IMEI no seguinte site: https://www.imei.info. Se encontrar um número de IMEI inválido, acesso o site e teste trocando o ultimo número do IMEI por um número diferente, até encontrar o número correto.
O campo é Obrigatório
Tipo:
Informe o Tipo de produto como NOVO
O campo é Obrigatório
Classificação:
Informe a Classificação para o Resultado do Teste
O campo é Obrigatório
Produtos Testados
Lista completa com todos os produtos testados.
Registrar Testes
Clique em Gravar Teste
Vídeo - Como Registrar um Teste?
Como Contabilizar os Testes Realizados?
Dia Atual
No menu lateral esquerdo do sigat, clique em Dashboard. você será redirecionado para a tela principal do Sigat. Aqui você poderá visualizar todos os testes realizados no dia Atual.
Dias Anteriores
Para visualizar a quantidade de testes dos dias anteriores, no menu lateral esquerdo do sigat, clique em Atendimento. Depois clique em Relatório Testes.
Informe os filtros desejados. Atenção, é necessário informar o período a ser consultado. Além disso, o período consultado não pode ser maior que 31 dias.
Enfim clique em Filtrar. O sistema exibirá um detalhamento dos testes realizados.
Vídeo - Como Contabilizar os Testes Realizados?
Vídeo - Como Registrar que o Vendedor da Casas Bahia indicou para o cliente ir ao balcão?
Vídeo - Como Registrar um atendimento simplificado?
Como funciona a Sessão do Sigat?
Duração e Início
A sessão tem duração de 9 horas e inicia-se a partir do login do usuário. Na barra superior do Sigat, há um contador de tempo indicando o tempo restante até o final da sessão:
Controle de Acesso
O usuário pode encerrar a sessão a qualquer momento, e poderá retornar sempre que quiser. Toda vez que o usuário sair e entra novamente, a sessão é renovada.
Alerta de Expiração
Quando faltarem 10 minutos para o fim da sessão, o sistema exibirá uma mensagem de alerta informando que o tempo está se esgotando. Ao clicar para sair, o usuário será redirecionado para a tela de login. Essa ação é obrigatória e foi implementada para diminuir problemas identificados na operação do Sigat.